Sábado, 23 de Novembro de 2024 19:02
(64) 99229-6034
Saúde Vacina do Butantan

China prepara envio de insumos ao Brasil para 5 milhões de doses da Coronavac

A produção está paralisada há mais de 15 dias devido à falta de insumos

16/04/2021 08h48
Por: Santa Helena Agora Fonte: O Popular
Fotoarena/Folhapress
Fotoarena/Folhapress

A farmacêutica chinesa Sinovac, responsável pelo desenvolvimento da vacina Coronavac, iniciou o processo de envio de um novo lote de Insumo Farmacêutico Ativo (IFA), matéria-prima necessária para a produção do imunizante no Instituto Butantan.

A remessa de 3 mil litros do insumo chegou na manhã desta quinta-feira (15) ao Aeroporto Internacional de Pequim e começou a ser preparada para embarcar a São Paulo nos próximos dias.

Em vídeo divulgado pelo Governo do Estado de São Paulo, três contêineres são levados ao aeroporto para procedimentos burocráticos de quarentena, desembaraço e segurança. Só depois disso será liberada para envio ao Brasil.

Na quarta (14), o Governo de São Paulo completou 40,7 milhões de doses entregues ao Programa Nacional de Imunizações (PNI). São 46 milhões de doses previstas até 30 de abril no primeiro contrato do Instituto Butantan com o Ministério da Saúde. O diretor do Instituto, Dimas Covas, já admitiu a possibilidade de atraso na entrega das 5,3 milhões de doses restantes, que estavam previstas até 30 de abril. A produção está paralisada há mais de 15 dias devido à falta de insumos.

No dia 8 de fevereiro, o Ministério da Saúde formalizou mais uma aquisição da Coronavac, com mais 54 milhões de doses.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.