Terça, 23 de Abril de 2024 04:36
(64) 99229-6034
Anúncio
Polícia Goiás

Casal é preso suspeito de aplicar golpes de estelionato contra idosos, em Goiás

No momento da prisão, os investigadores encontraram 20 cartões bancários em nome de diversas pessoas.

27/09/2021 07h13
Por: Cristiano Souza Fonte: Dia Online
Foto: PCGO/ Divulgação
Foto: PCGO/ Divulgação

A Polícia Civil de Goiás (PCGO), por intermédio do Grupo de Repressão a Estelionatos e outras Fraudes da Delegacia Estadual de Investigações Criminais (GREF/DEIC), prendeu temporariamente um casal suspeito de aplicar golpes de estelionato contra idosos.

Os mandados foram cumpridos durante a Operação Fechamento, com objetivo de desmantelar a associação criminosa especializada na prática do crime de estelionato perpetrado em desfavor de vítimas idosas.

Durante o cumprimento do mandados, a polícia encontrou com os suspeitos diversos cartões bancários, máquinas, além de um carro e uma motocicleta. A mulher, inclusive, já foi presa pela mesma prática em 2020 e o homem é investigado por golpes no Tocantins.

Casal é preso suspeito de aplicar golpes de estelionato contra idosos, em Goiás
Foto: PCGO/ Divulgação

Golpes de estelionato contra idosos, em Goiás

De acordo com as investigações, uma mulher foi presa em flagrante no mês de abril deste ano, suspeita de receber valores de uma suposta atividade criminosa. Na ocasião, ela recebeu, em sua conta bancária, R$ 4.835,00 após um dos comparsas do grupo se passar pelo filho de uma idosa, residente em Goiânia, e solicitar a transferência para a conta da investigada.

A partir desta prisão, os policiais aprofundaram as investigações e identificaram outros dois integrantes do grupo, sendo um homem e uma mulher. Levantamentos da Polícia Civil apontam que a mulher, inclusive, já havia sido presa em flagrante em outubro de 2020, também pela prática do crime de estelionato. O homem, por sua vez, é investigado pela prática de estelionato eletrônico, pela Polícia Civil do Tocantins.

No momento da prisão, os investigadores encontraram com o casal 20 cartões bancários em nome de diversas pessoas e muitos deles estavam com a senha anotada nos próprios cartões. Além disso, também foi encontrada uma máquina de cartão que era utilizada para tentar dar licitude para os valores arrecadados com os golpes, e uma agenda com anotações de diversos números de cartões.

Os policiais ainda apreenderam um carro e uma motocicleta. Segundo a PCGO, além da decretação da prisão dos investigados, também foi decretado o bloqueio de bens e sequestro de valores dos mesmos.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Anúncio
São Paulo, SP
Atualizado às 01h07
21°
Tempo limpo

Mín. 18° Máx. 28°

21° Sensação
2.06 km/h Vento
66% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (24/04)

Mín. 19° Máx. 29°

Tempo limpo
Amanhã (25/04)

Mín. 20° Máx. 26°

Chuvas esparsas
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio