Quinta, 28 de Março de 2024 21:01
(64) 99229-6034
Anúncio
Polícia Incêndio

Bombeiros reforçam equipes de combate a incêndio na região da Chapada dos Veadeiros

Reforçando as equipes que já atuam no local, o Helicóptero Bombeiro 01 decolou durante a manhã em direção à Chapada.

21/09/2021 07h51
231
Por: Cristiano Souza Fonte: Dia Online
Foto: CBMGO
Foto: CBMGO

O Corpo de Bombeiros Militar continua, nesta terça-feira (14/9), o trabalho intenso de combate ao incêndio na região da Chapada dos Veadeiros, na região nordeste do Estado. O fogo começou no último domingo (12).

Reforçando as equipes que já atuam no local, o Helicóptero Bombeiro 01 decolou durante a manhã em direção à Chapada para auxiliar no combate das chamas na vegetação. Segundo a corporação, o apoio aéreo é fundamental na região que é de difícil acesso.

Cerca de 100 pessoas, entre bombeiros militares, servidores do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) e brigadistas voluntários que moram na região, além de três aeronaves, trabalham para combater as chamas. De acordo com os bombeiros, a baixa umidade e os ventos fortes estão contribuindo para que as chamas se espalhem.

O incêndio começou no domingo (12), no Vale da Lua, uma das principais atrações da Chapada dos Veadeiros. O fogo se alastrou rapidamente no sentido da Serra do Segredo. Aproximadamente 100 turistas ficaram ilhados por conta das chamas, mas eles foram resgatados e apenas uma pessoa sofreu queimaduras leves nos pés. Os demais não tiveram ferimentos.

Testemunhas afirmam que o fogo teria começado por causa de um cigarro que um turista fumava no passeio. Entretanto, a informação ainda não foi confirmada oficialmente.

Além das equipes de combate a incêndio na região da Chapada dos Veadeiros, outras atuam em fogo próximo a cachoeiras de Pirenópolis

Os bombeiros combatem, desde o último domingo (12), um outro incêndio, desta vez próximo a rotas que dão acesso a cachoeiras de Pirenópolis, na região central de Goiás. As chamas começaram no topo de uma serra e estão se espalhando por uma área de difícil acesso.

Ao todo, cerca de 50 pessoas, entre bombeiros, brigadistas e voluntários atuam nos trabalhos de combate às chamas. Parte do incêndio já foi controlado.

A estratégia usada pela corporação é tentar combater o fogo nos pontos mais altos para evitar que as chamas se aproximem da estrada ou trilhas. Até o momento, não foi necessário fazer o bloqueio de pontos turísticos ou posadas.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Anúncio
São Paulo, SP
Atualizado às 17h08
20°
Neblina

Mín. 18° Máx. 21°

20° Sensação
3.6 km/h Vento
90% Umidade do ar
96% (4.85mm) Chance de chuva
Amanhã (29/03)

Mín. 17° Máx. 25°

Chuvas esparsas
Amanhã (30/03)

Mín. 18° Máx. 28°

Tempo nublado
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio