Quinta, 28 de Março de 2024 05:48
(64) 99229-6034
Anúncio
Polícia Goiatuba

Família foge de incêndio, mas fica refém do fogo em mata de Goiatuba

militares foram acionados para combater um incêndio na vegetação da região das Chácaras Bananeiras, zona rural de Goiatuba

20/09/2021 07h14
269
Por: Cristiano Souza Fonte: Mais Goiás
Família foge de incêndio e fica ilhada na mata, em Goiatuba (Foto: Divulgação - CBMGO)
Família foge de incêndio e fica ilhada na mata, em Goiatuba (Foto: Divulgação - CBMGO)

Uma família foge de incêndio e fica ilhada na mata após fogo atingir uma chácara em Goiatuba. O caso ocorreu no início da tarde do último domingo (19). A família foi resgatada pelo Corpo de Bombeiros.

Os militares foram acionados para combater um incêndio na vegetação da região das Chácaras Bananeiras, zona rural de Goiatuba. O fogo se aproximou de tendas de uma chácara e causou grandes prejuízos.

Família que foge de incêndio é resgatada na mata

Ao chegarem ao local do incêndio, a equipe de militares foi informada de que uma família teria fugido das chamas e entrado na mata. O grupo de pessoas teria ficado ilhado, refém do fogo na vegetação.

Uma equipe de resgate dos bombeiros foi acionada para localizar as pessoas e prestar os devidos socorros a elas.

De acordo com o Comandante do 16º Batalhão do Corpo de Bombeiros em Goiatuba, Capitão Gratão, a família era composta por cinco pessoas e nenhuma ficou ferida.

No entanto, foi necessário dar o suporte básico de atendimento para uma das pessoas, pois ela estava bastante cansada, ofegante. Segundo o gratão, a pessoa que necesitou de atendimento, possuía marcapasso.

 

Segundo o capitão, a família ficou abrigada próxima a um córrego a 100 metros da casa atingida pelas chamas

“Chegamos no local e procuramos por vítimas dentro da residência, mas não havia. Depois, fomos até o local onde haviam nos informado que as vítimas estavam, porém também não encontramos ninguém. Depois que um familiar conseguiu entrar em contato com os bombeiros, localizamos a família do outro lado do córrego, em condições seguras” conta o capitão.

Combate ao incêndio

A equipe do CBMGO se dividiu em duas frentes de combate. Uma delas, tentava debelar o fogo por meio de sopradores. A outra montou uma linha com lances de mangueira para debelar o incêndio que se aproximava das tendas.

O fogo foi combatido em uma ação conjunta entre os bombeiros com apoio de alguns fazendeiros da região e voluntários que prestaram auxílio com caminhões pipas e tratores.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Anúncio
São Paulo, SP
Atualizado às 02h07
18°
Chuvas esparsas

Mín. 18° Máx. 21°

18° Sensação
1.54 km/h Vento
95% Umidade do ar
96% (4.85mm) Chance de chuva
Amanhã (29/03)

Mín. 17° Máx. 25°

Chuvas esparsas
Amanhã (30/03)

Mín. 18° Máx. 28°

Tempo nublado
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio