Cinco homens suspeitos de furtar igrejas em Goianésia foram presos na noite da última sexta-feira (10). Segundo informações da polícia, ao menos três congregações, em diferentes bairros do município, foram arrombadas no dia 26 de agosto. O prejuízo dos furtos soma mais de R$ 5 mil em dinheiro.
Os suspeitos foram localizados após a Polícia Militar receber uma denúncia anônima que apontou quem seriam os possíveis envolvidos nos crimes. Os detalhes foram repassados à equipe do Grupo de Patrulhamento Tático (GPT) que localizou e deteve os cinco suspeitos na noite do último sábado (10).
Os homens foram encontrados no Bairro Jardim Esperança, região sul de Goianésia, um dos bairros onde houve um dos arrombamentos e furtos de igrejas.
Segundo informações da polícia, a quadrilha era bem organizada. Uma pessoa era especializada no planejamento da ação. Outra, fazia a segurança do lado de fora dos templos enquanto os demais cometiam o furto no interior do local.
Os agentes apreenderam materiais que podem ter sido usados para o arrombamento dos templos: Uma chave pé cabra, um torquês, um alicate de pressão e um alicate universal. O material foi encontrado com um dos suspeitos.
Ao todo, foram presos um homem de 31 anos, suspeito de planejar os crimes, um de 35 anos, que agia como segurança durante as ações. Outros três também foram detidos. Um homem de 40 anos e três jovens de 28 anos, todos suspeitos de realizarem os arrombamentos e furtos.
Mín. 17° Máx. 22°
Mín. 16° Máx. 23°
Parcialmente nubladoMín. 15° Máx. 25°
Parcialmente nublado