Sábado, 18 de Abril de 2026 08:44
(64) 99229-6034
Economia economia

Semana Brasil 2021 começa nesta sexta com descontos de até 70%

Objetivo é aquecer economia e gerar empregos

03/09/2021 08h43
Por: Cristiano Souza Fonte: Mais Goiás
Semana Brasil 2021 começa nesta sexta com descontos de até 70% (Foto: Jucimar de Sousa/Mais Goiás)
Semana Brasil 2021 começa nesta sexta com descontos de até 70% (Foto: Jucimar de Sousa/Mais Goiás)

Começa nesta sexta-feira (3) a terceira edição da Semana Brasil. Até o dia 13, empresas de comércio e de varejo farão ofertas e promoções com o objetivo de movimentar a economia brasileira, estimular o consumo e gerar empregos.

Como nos anos anteriores, a Semana Brasil ocorre junto com as comemorações da Semana da Pátria, quando é celebrada a Independência do Brasil, no dia 7 de setembro. O tema deste ano é “Vamos em frente com cuidado e confiança”. A iniciativa é uma parceria do governo federal com o Instituto para Desenvolvimento do Varejo (IDV), a Associação Comercial de São Paulo e o apoio de diversas entidades.

De acordo com o IDV, a pandemia teve impacto em todos os setores da economia e modificou a relação com o consumo, tornando-o mais racional e menos emocional. “As pessoas estão mobilizadas para salvar negócios e empregos, alguns indicadores têm mostrado uma reação da economia e há uma demanda reprimida”, disse Marcelo Silva, presidente do instituto.

Semana Brasil

Criada em 2019, a Semana Brasil é baseada em três pilares: colaboração, otimismo e oportunidade. Um dos objetivos da campanha é celebrar a Independência do Brasil, estimulando o patriotismo e o aquecimento da economia, por meio de promoções e ofertas no comércio. Segundo a Secretaria Especial de Comunicação Social (Secom), a expectativa do governo é de que o evento apresente melhores resultados em relação aos anos anteriores.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
São Paulo, SP
Atualizado às 08h01
23°
Tempo limpo

Mín. 19° Máx. 28°

23° Sensação
3.02 km/h Vento
75% Umidade do ar
100% (1.71mm) Chance de chuva
Amanhã (19/04)

Mín. 19° Máx. 28°

Chuvas esparsas
Segunda (20/04)

Mín. 18° Máx. 26°

Tempo limpo