
O carregamento com 187 mil doses das vacinas contra a Covid-19 que deve chegar hoje a Goiás deve ser suficiente para alcançar idosos a partir de 62 anos de idade em alguns municípios goianos. A estimativa é do secretário de Saúde Ismael Alexandrino. O desembarque dos imunizantes está previsto para esta quinta-feira (15), mas o Ministério da Saúde não confirmou o horário até agora.
O avanço na faixa etária depende, porém, das caraterísticas demográficas de cada município. Em Goiânia, por exemplo, a expectativa é que seja possível vacinar idosos com idade a partir de 63 anos. Em outras, a partir de 64 anos.
Das 187 mil doses que chegam hoje, 114,9 mil são para primeira dose e 72,7 mil, para segunda. A distribuição respeita ainda a destinação de 30% para profissionais de saúde que ainda não receberam a primeira dose e 5% para as forças de segurança.
Alexandrino acredita que será possível alcançar os idosos com 60 anos ou mais até o fim do mês em alguns municípios, caso o MS mantenha a regularidade das entregas. Para maio, ele prevê a chegada das primeiras doses da vacina da Pfizer ao Estado.
Afastamento Conheça as novas regras da licença-maternidade após internação
Inclusão Projetos que beneficiam pessoas com Transtorno do Espectro Autista passam na Câmara de Goiânia
Boa Notícia Siamesas de Manaus recebem alta da UTI, em Goiânia
Saúde 7 alimentos que ajudam a dormir melhor (sem pesar na consciência!)
Saúde 'Devemos nos preparar para um ano difícil no combate à dengue no Brasil', afirma médica
Saúde CIA considera ser mais “provável” que Covid-19 tenha vindo de laboratório na China 
Mín. 14° Máx. 26°
Mín. 15° Máx. 31°
Tempo nubladoMín. 18° Máx. 25°
Chuvas esparsas



