Quinta, 18 de Abril de 2024 00:33
(64) 99229-6034
Anúncio
Saúde Covid-19

Estudantes entre 12 e 17 anos serão vacinados contra a Covid-19 em Anápolis

A imunização para o grupo ocorrerá de forma escalonada, começando por estudantes de 12 anos e por aqueles que possuem comorbidade, entre 12 e 17 anos, afirmou o prefeito Roberto Naves (PP).

18/08/2021 07h26
Por: Cristiano Souza Fonte: Mais Goiás
Um ponto exclusivo de vacinação será anunciado para este público nos próximos dias. (Foto: Capuski/Getty Images)
Um ponto exclusivo de vacinação será anunciado para este público nos próximos dias. (Foto: Capuski/Getty Images)

O prefeito Roberto Naves (PP) afirmou na noite de terça-feira (17) que estudantes a partir de 12 anos de idade serão imunizados contra a Covid-19, em Anápolis. Segundo ele, a vacina será aplicada para os alunos que estejam matriculados na rede municipal, estadual ou particular. Um ponto exclusivo de vacinação será anunciado para este público nos próximos dias.

A imunização para o grupo ocorrerá de forma escalonada, começando por estudantes de 12 anos e por aqueles que possuem algum tipo de comorbidade, entre 12 e 17 anos. O cadastro será feito com base nos dados que as instituições de ensino devem repassar à Secretaria Municipal de Educação.

Segundo o prefeito, a decisão foi tomada pelo fato de que o município de Anápolis tem recebido muitas remessas de Pfizer, o único imunizante autorizado para esta faixa etária.

“Houve um momento em que a oferta maior era de Coronavac. Depois, a maior oferta era de AstraZeneca. Neste momento, nós estamos tendo uma oferta muito grande de Pfizer”, explicou.

A partir de agora, metade das doses que chegarem serão destinadas para o novo grupo. O restante continuará disponível para a vacinação de adultos, que segue reduzindo a faixa etária conforme a chegada de novas remessas de vacina.

“Nós já imunizamos com pelo menos uma dose da vacina mais de 80% da população anapolina que tem mais de 18 anos. Conforme a chegada de novas doses essa faixa etária será ampliada, até que todos os nossos jovens e adolescentes sejam imunizados”, concluiu.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.