Um incêndio deixou colégio estadual destruído no Bairro Floresta, em Goiânia, nesta segunda-feira (16). A unidade, batizada de Jayme Câmara registrou labaredas mais altas que a altura dos muros da instituição. Segundo Bombeiros, fogo teve início em vegetação próxima.
Ao Mais Goiás, os bombeiros informaram que ninguém se feriu. “O fogo em uma vegetação estava alto, próximo do edifício da escola e da quadra esportiva. Por não ter aceiros, o calor do fogo chegou a danificar o forro de PVC das salas de aula”, detalhou.
Ainda segundo a corporação, para extinguir as chamas no colégio e na quadra esportiva, as equipes utilizaram cerca de 2 mil litros de águas. Além do trabalho de rescaldo, para evitar o retorno do fogo.
O incêndio que atingiu o colégio estadual tinha chama maiores que os próprios muros da unidade. Em imagens feitas por moradores da região, é possível ver que o fogo se alastrou por praticamente todo o colégio e assustou a população.
A reportagem procurou a Secretaria Estadual de Educação de Goiás para saber qual a estimativa do prejuízo causado pelo fogo e como ficará a situação das aulas presenciais na unidade. Porém, até o momento não obteve retorno.
Mín. 17° Máx. 22°
Mín. 16° Máx. 23°
Parcialmente nubladoMín. 15° Máx. 25°
Parcialmente nublado