Receita Federal em Goiás doou 3 mil máscaras – sendo 1.500 descartáveis e 1.500 N95 para a cidade de Iporá. Os equipamentos de proteção servem para o enfrentamento da pandemia da Covid-19 e serão doados à população mais vulnerável do município, segundo a prefeitura.
Os equipamentos, destaca-se, foram buscados em Goiânia pela vice-prefeita Maysa Cunha. Durante o recebimento, ela reforçou a necessidade de prevenção ao coronavírus não só com o uso de máscara, mas com distanciamento e os demais cuidados higiênicos necessários para não espalhar o vírus.
Quem recebeu inicialmente e repassou o carregamento foi o delegado da Receita Federal, José Aureliano. “A Receita Federal tem desencadeado várias ações no sentido de combater a Covid-19, por isso estamos aqui. É com muita honra que encaminhamos uma quantidade pequena, mas importante e que ajudará a população mais vulnerável de Iporá”, celebrou.
Para ter acesso às máscaras, o cidadão deve estar cadastrado em um dos programas sociais da Secretaria de Assistência Social.
O último boletim divulgado pelo perfil oficial da prefeitura de Iporá no Instagram informava que a cidade teve 2.602 casos confirmados, desde o começo da pandemia, e 92 óbitos. A cidade tem cerca de 31.499 habitantes (IBGE).
Segundo dados da secretaria de Estado de Saúde (SES-GO), Goiás registrou – até segunda (26) – 727.542 casos da doença. Os óbitos, desde o início da pandemia, somam 20.510.
Mín. 16° Máx. 23°
Mín. 15° Máx. 27°
Parcialmente nubladoMín. 18° Máx. 31°
Parcialmente nublado