O fazendeiro Elmi Caetano Evangelista, de 73 anos, acusado de ajudar Lázaro Barbosa durante a fuga, foi solto nesta sexta-feira (16/7), após decisão judicial. Ele estava detido há 23 dias no presídio de Águas Lindas de Goiás, no Entorno do Distrito Federal (DF).
De acordo com a defesa, o réu estava com a saúde debilitada. Além disso, era a única pessoa envolvida no caso que estava presa. Agora, o fazendeiro é monitorado por uma tornozeleira eletrônica e deve cumprir algumas medidas determinadas pela Justiça, como não deixar a cidade ou sair de casa durante a noite.
Na decisão judicial, a juíza Luciana Oliveira da Silveira afirmou que “houve a captura e morte de Lázaro Barbosa, situação que elidiu a preocupação de outrora quanto à realização de novos atos de colaboração de Elmi com aquele criminoso e, portanto, o risco de sua liberdade à ordem pública.”, escreveu.
Elmi Caetano Evangelista responde por favorecimento pessoal e posse de armas. A magistrada também apontou não haver provas de que as armas e munições seriam fruto de receptação, como foi cogitado pelo Ministério Público de Goiás (MP-GO).
O fazendeiro foi preso no dia 24 de junho, um dia após ele ter impedido a entrada da força-tarefa em sua propriedade, segundo à polícia.
Na ocasião, o caseiro da fazenda também foi preso e confessou que Lázaro Barbosa estava no local e que o patrão dava abrigo e comida. O funcionário chegou a ser preso, mas o processo contra ele foi arquivado.
No dia da prisão, a polícia apreendeu duas armas em posse do fazendeiro, mas um laudo apontou que elas não funcionavam. Agora, a defesa tenta retirar a acusação pela posse de armas. Em audiência de custódia, Elmi negou as acusações.
Importunação Sexual Polícia Militar Prende Indivíduo por Importunação Sexual em Maurilândia
ROUBO PCGO PRENDE GERENTE DE FAZENDA POR PLANEJAR ROUBO DE CAMINHÕES PRATICADO EM CAIAPONIA
ACIDENTE JOVEM MORRE APÓS BATER MOTO EM BOI 'DESCONTROLADO' NA BR-060, EM GUAPO
LEI MARIA DA PENHA PMGO REALIZA A PRISÃO EM FLAGRANTE DE MULHER POR LESÃO E AMEAÇA NO ÂMBITO DA LEI MARIA DA PENHA DURANTE OPERAÇÃO TIRADENTES
ESTUPRO ESTUPRO DE VULNERÁVEL
Apreensão PMGO efetua cumprimento de Mandado de Busca e Apreensão de menor infrator em Santa Helena de Goiás Mín. 19° Máx. 29°
Mín. 19° Máx. 29°
ChuvaMín. 19° Máx. 29°
Chuvas esparsas
Concursos e Emprego Concursos GO 2026: vagas abertas e previstas em Goiás
Bastidores da Política Combustíveis: Petrobras nega defasagem nos preços e reforça sua política de reajustes
Tecnologia e Games Jogos do PS Plus Essential de abril são revelados! Confira a lista completa
'Fui um babaca', diz Arthur sobre querer conhecer amigas de Viih Tube