Uma jovem de 25 anos foi presa suspeita de pegar o carro da patroa há um ano, ficar com ele sem pagar e não devolvê-lo, em Rio Verde. O carro foi encontrado durante uma abordagem da Polícia Rodoviária Federal (PRF) na BR-060.
Como o nome da suspeita não foi divulgado pela corporação, o G1 não conseguiu localizar a defesa dela.
A prisão aconteceu na última segunda-feira (12), durante uma abordagem de rotina. De acordo com a PRF, foi constatado que havia uma denúncia de apropriação indébita do veículo registrada na Polícia Civil da cidade há pouco mais de um mês.
A corporação informou que a empresária é dona de uma revendedora de carros, onde a suspeita trabalhava. A PRF apurou que a ex-funcionária adquiriu o veículo enquanto trabalhava na loja, mas foi desligada, parou de pagar pelo veículo e continuou o utilizando por cerca de um ano.
A corporação não informou se havia algum contrato de compra e quanto do valor total do veículo deixou de ser pago à dona.
A mulher foi presa em flagrante e levada à delegacia da cidade. Conforme a polícia, o crime de apropriação indébita está previsto no artigo 168 do Código Penal, que consiste no apoderamento de coisa alheia móvel, sem o consentimento do proprietário. O crime prevê prisão de um a quatro anos.
Como a identidade da suspeita não foi divulgada, a reportagem não conseguiu apurar com a Polícia Civil se ela ainda continuava presa nesta quarta-feira (14).
Mín. 16° Máx. 23°
Mín. 15° Máx. 27°
Parcialmente nubladoMín. 18° Máx. 31°
Parcialmente nublado