O Brasil estabeleceu um novo recorde nesta quinta-feira (17) ao aplicar 2.561.553 doses de vacinas contra a covid-19 em 24 horas. O resultado, o melhor desde o início da campanha de vacinação, foi divulgado por meio da plataforma Localiza Sus, abastecida com informações repassadas pelos estados.
Até ontem, mais de 60,38 milhões de brasileiros já tinham tomado a primeira dose do imunizante e cerca de 24,03 milhões as duas doses, superando 84,1 milhões de doses aplicadas.
Hoje (18), ao participar, no Rio de Janeiro, da divulgação da situação epidemiológica na capital do estado, o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga disse que a marca atingida nesta quinta-feira é uma demonstração da “força” do Sistema Único de Saúde (SUS).
“Nós ontem aplicamos mais 2 milhões de doses de vacinas. Aqueles que ficam questionando o programa de imunização vão quebrar a cara. Não é fácil aplicar 2 milhões de doses de vacinas”, declarou o ministro, após enfatizar a importância da vacinação da população para a superação da pandemia de covid-19.
Óbitos
“O momento ainda inspira cuidados. Houve uma redução do número de mortes desde que assumi o ministério, mas a média móvel de óbitos, em torno de 2 mil, ainda é alta e temos que reduzir. E a esperança para isso são as vacinas”, acrescentou Queiroga, enfatizando que o governo federal já distribuiu cerca de 109,29 milhões de doses de imunizantes a estados e municípios.
Até a noite desta quinta-feira, o Brasil contabilizava 496.004 mortes em decorrência de complicações da covid-19 e 17.702.630 casos confirmados da doença. A causa de outros 3.758 óbitos estava em investigação, enquanto o número de pessoas infectadas que se recuperaram totalizava 16.077.483, ou o correspondente a 90,8% do total de casos confirmados.
SAÚDE MENTAL SUS OFERECE ATÉ 100 MIL TELEATENDIMENTOS MENSAIS DE SAÚDE MENTAL PARA MULHERES
ALERTA DE SAÚDE BRASIL CONFIRMA QUATRO CASOS DE FEBRE DO NILO OCIDENTAL EM 2026 E REGISTRA UMA MORTE
SAÚDE ANVISA APROVA DOIS NOVOS MEDICAMENTOS DE SEMAGLUTIDA NO BRASIL
Saúde Mental Ministério da Saúde lança campanha para alertar sobre riscos das apostas on-line
ALERTA SANITÁRIO ANVISA DETERMINA APREENSÃO DE LOTES FALSIFICADOS DO MOUNJARO
SAÚDE SANGUE NA URINA PODE SER O PRIMEIRO SINAL DE CÂNCER DE BEXIGA Mín. 10° Máx. 14°
Mín. 12° Máx. 19°
Chuvas esparsasMín. 15° Máx. 18°
Chuva
Concursos e Emprego Concursos GO 2026: vagas abertas e previstas em Goiás
Bastidores da Política Combustíveis: Petrobras nega defasagem nos preços e reforça sua política de reajustes
Tecnologia e Games Jogos do PS Plus Essential de abril são revelados! Confira a lista completa
'Fui um babaca', diz Arthur sobre querer conhecer amigas de Viih Tube