A Polícia Civil prendeu, em Goiânia, um homem de 31 anos suspeito de se passar por um médico de Minas Gerais para aplicar o "golpe do novo número". Segundo o delegado Olemar Santiago, o investigado criou o perfil da vítima em um aplicativo de mensagens para pedir um PIX de R$ 5 mil aos pais dele, que perceberam que se tratava de um golpe e acionaram a corporação.
“Ele entrou em contato com a mãe do médico e afirmou que estava usando esse novo número e que precisava da quantia para fazer um pagamento urgente. Pediu que fosse feito um PIX naquele valor, só que a pessoa desconfiou e acionou a polícia”, contou o delegado.
O nome do investigado não foi divulgado pela corporação. Portanto, o G1 não conseguiu localizar a defesa dele para que pudesse se posicionar sobre o caso. Em depoimento, segundo o delegado, o suspeito negou o crime.
O homem foi preso em flagrante na tarde da última terça-feira (15), na casa dele, no Setor Jardim Atlântico. Segundo o delegado, a polícia chegou até o criminoso por meio da chave PIX que ele informou na conversa de WhatsApp quando entrou em contato com a vítima.
“Com os próprios dados repassados pelas vítimas nós chegamos até o suspeito. Conseguimos rastrear a conta de e-mail, que era a chave PIX que ele passou para que as vítimas fizessem a transferência do dinheiro”, explicou.
De acordo com o delegado, após ser interrogado o homem foi autuado em flagrante por estelionato tentado, na modalidade fraude eletrônica. Até a tarde desta quarta-feira (16), o investigado permanecia preso, conforme informou a autoridade policial. O inquérito deve ser concluído em 10 dias.
Importunação Sexual Polícia Militar Prende Indivíduo por Importunação Sexual em Maurilândia
ROUBO PCGO PRENDE GERENTE DE FAZENDA POR PLANEJAR ROUBO DE CAMINHÕES PRATICADO EM CAIAPONIA
ACIDENTE JOVEM MORRE APÓS BATER MOTO EM BOI 'DESCONTROLADO' NA BR-060, EM GUAPO
LEI MARIA DA PENHA PMGO REALIZA A PRISÃO EM FLAGRANTE DE MULHER POR LESÃO E AMEAÇA NO ÂMBITO DA LEI MARIA DA PENHA DURANTE OPERAÇÃO TIRADENTES
ESTUPRO ESTUPRO DE VULNERÁVEL
Apreensão PMGO efetua cumprimento de Mandado de Busca e Apreensão de menor infrator em Santa Helena de Goiás Mín. 19° Máx. 29°
Mín. 19° Máx. 29°
ChuvaMín. 19° Máx. 29°
Chuvas esparsas
Concursos e Emprego Concursos GO 2026: vagas abertas e previstas em Goiás
Bastidores da Política Combustíveis: Petrobras nega defasagem nos preços e reforça sua política de reajustes
Tecnologia e Games Jogos do PS Plus Essential de abril são revelados! Confira a lista completa
'Fui um babaca', diz Arthur sobre querer conhecer amigas de Viih Tube