Domingo, 26 de Abril de 2026 12:23
(64) 99229-6034
Saúde IFA

Covid-19: Fiocruz recebe insumo para 6 milhões de vacinas neste sábado

Produto será desembarcado no Aeroporto Tom Jobim, no Rio

12/06/2021 16h17
Por: Santa Helena Agora Fonte: Agência Brasil
Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz)
Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz)

A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) deverá receber, neste sábado (12), mais um lote de ingrediente farmacêutico ativo (IFA), suficiente para a produção de cerca de seis milhões de doses da vacina contra a covid-19.

O insumo deverá ser desembarcado no Aeroporto Internacional Tom Jobim no fim da tarde. A informação foi divulgada pela Fiocruz.

A aceleração da entrega dessa remessa permitirá a continuidade da produção da vacina e garantirá entregas semanais ao Programa Nacional de Imunizações (PNI) até 10 de julho, segundo a Fiocruz. 

Nesta sexta-feira (11), a Fiocruz, por meio do Instituto de Tecnologia em Imunobiológicos (Bio-Manguinhos), também fez a sua entrega semanal de doses da vacina, com 2,7 milhões de doses sendo disponibilizadas ao Programa Nacional de Imunizações (PNI), das quais 137 mil são para o estado do Rio de Janeiro.

Com essa remessa, a fundação atinge 53,8 milhões de doses entregues ao PNI. A pedido da Coordenação de Logística do Ministério da Saúde, as entregas semanais se manterão às sextas-feiras.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
São Paulo, SP
Atualizado às 11h01
26°
Tempo limpo

Mín. 19° Máx. 29°

27° Sensação
5.66 km/h Vento
64% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (27/04)

Mín. 19° Máx. 29°

Chuva
Terça (28/04)

Mín. 19° Máx. 29°

Chuvas esparsas