
Uma carreta carregada com 25 toneladas de adubo foi atingida por uma locomotiva no início da tarde desta quinta-feira (10), em Catalão, na região sudeste do estado. Segundo testemunhas, o motorista do caminhão tentou atravessar a linha férrea quando acabou sendo atingido pelo trem. Apesar do susto, ninguém ficou ferido.
À TV Anhanguera, o motorista da carreta informou que realizava a travessia da linha, não avistou que o trem se aproximava e não ouviu o aviso sonoro. Ele contou que acelerou o veículo, mas ainda assim não foi possível evitar o choque.
O maquinista, que afirmou ter emitido o sinal sonoro, também tentou frear a locomotiva, mas o veículo atingiu a carreta. Com a força do impacto, a carga de adubo ficou espalhada pela pista.
A Secretaria Municipal de Trânsito de Catalão (SMTC) e a Polícia Militar também estiveram no local para controlar o trânsito, já que a região é bastante movimentada por conta da circulação de veículos de carga. Até a 16h50 desta quinta-feira, o tráfego estava comprometido, pois a carreta permanecia no local.
Em nota, a VLI, controladora da linha férrea, informou que todos os procedimentos de segurança foram adotados, como o acionamento do sinal sonoro. A empresa informou ainda que o local é sinalizado de acordo com a legislação.
“A VLI orienta motoristas e pedestres a sempre respeitar a sinalização e o aviso de pare, olhe e escute antes de atravessar uma linha férrea. Devido ao peso da composição férrea, após acionamento dos freios, um trem pode percorrer até um quilômetro antes de parar completamente”, afirmou a nota.
O G1 não conseguiu contato com a empresa responsável pelo caminhão até a última atualização desta reportagem.
assassinato Menino de 9 anos mata a própria mãe a facadas; polícia confirma motivo do crime
Exclusiva PC investiga relação de suposto serial killer com morte em incêndio de fábrica, em Rio Verde
Troca de informações Condenado por roubo a banco em São Paulo tenta subornar agentes, mas é preso em Goiânia
ESTAVA NO HUGOL Morre empresário que foi baleado por assaltante em Inhumas
Não esperou Homem é preso 24 horas após ser solto por furto na Região da 44
Feminicídio Vítima e atirador são velados no mesmo local após feminicídio em atacadista de Goiânia 
Mín. 18° Máx. 32°
Mín. 15° Máx. 22°
ChuvaMín. 15° Máx. 29°
Chuvas esparsas



