Domingo, 24 de Novembro de 2024 04:02
(64) 99229-6034
Polícia Ninguém ficou ferido

Carreta carregada com 25 toneladas de adubo é atingida por trem em linha férrea de Catalão

Motorista do caminhão diz não ter visto a aproximação da locomotiva e, por isso, tentou atravessar a via

11/06/2021 08h27
Por: Santa Helena Agora Fonte: G1 Goiás
Reprodução/TV Anhanguera
Reprodução/TV Anhanguera

Uma carreta carregada com 25 toneladas de adubo foi atingida por uma locomotiva no início da tarde desta quinta-feira (10), em Catalão, na região sudeste do estado. Segundo testemunhas, o motorista do caminhão tentou atravessar a linha férrea quando acabou sendo atingido pelo trem. Apesar do susto, ninguém ficou ferido.

À TV Anhanguera, o motorista da carreta informou que realizava a travessia da linha, não avistou que o trem se aproximava e não ouviu o aviso sonoro. Ele contou que acelerou o veículo, mas ainda assim não foi possível evitar o choque.

O maquinista, que afirmou ter emitido o sinal sonoro, também tentou frear a locomotiva, mas o veículo atingiu a carreta. Com a força do impacto, a carga de adubo ficou espalhada pela pista.

A Secretaria Municipal de Trânsito de Catalão (SMTC) e a Polícia Militar também estiveram no local para controlar o trânsito, já que a região é bastante movimentada por conta da circulação de veículos de carga. Até a 16h50 desta quinta-feira, o tráfego estava comprometido, pois a carreta permanecia no local.

Em nota, a VLI, controladora da linha férrea, informou que todos os procedimentos de segurança foram adotados, como o acionamento do sinal sonoro. A empresa informou ainda que o local é sinalizado de acordo com a legislação.

“A VLI orienta motoristas e pedestres a sempre respeitar a sinalização e o aviso de pare, olhe e escute antes de atravessar uma linha férrea. Devido ao peso da composição férrea, após acionamento dos freios, um trem pode percorrer até um quilômetro antes de parar completamente”, afirmou a nota.

O G1 não conseguiu contato com a empresa responsável pelo caminhão até a última atualização desta reportagem.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.