Domingo, 26 de Abril de 2026 15:25
(64) 99229-6034
Saúde Fabricada no Brasil

Anvisa autoriza testes em humanos para a vacina ButanVac

Imunizante será produzido pelo Instituto Butantan

10/06/2021 09h41 Atualizada há 5 anos atrás
Por: Santa Helena Agora Fonte: Agência Brasil
Pacific Press/via REUTERS/Direitos Reservados
Pacific Press/via REUTERS/Direitos Reservados

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorizou a realização de testes em humanos para o desenvolvimento da vacina ButanVac, projeto conduzido pelo Instituto Butantan, ligado ao governo de São Paulo.

A ButanVac é um imunizante com tecnologia predominantemente nacional e que, caso obtenha registro, poderá ser fabricada integralmente no Brasil. A agência deu a autorização condicionada à apresentação de dados complementares sobre o andamento das pesquisas.

De acordo com a Anvisa, a pesquisa clínica da ButanVac das fases 1 e 2 terá três etapas, com previsão de participação de 6 mil voluntários. A autorização dada ontem corresponde à fase A, da qual participarão cerca de 400 pessoas.

Os testes serão realizados pelo Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo e pelo Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto.

Em seu Twitter, o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), comemorou a autorização. Ele informou que o Instituto Butantan já produziu 7 milhões de doses do imunizante.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
São Paulo, SP
Atualizado às 15h01
29°
Parcialmente nublado

Mín. 19° Máx. 29°

30° Sensação
6.17 km/h Vento
53% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (27/04)

Mín. 19° Máx. 29°

Chuva
Terça (28/04)

Mín. 19° Máx. 29°

Chuvas esparsas