Três homens foram presos e um adolescente foi apreendido suspeitos de agredir e matar Walter Pereira, de 68 anos, durante um roubo em Goiânia. Segundo a Polícia Civil, um dos investigados era vizinho da vítima e eles planejaram o crime para sustentar o vício em drogas durante uma festa na casa de um dos envolvidos.
“Eles queriam dinheiro, era um feriado e estavam consumindo drogas e bebidas”, diz o delegado Maurício Massanobu Kai.
O G1 não conseguiu contato com a defesa dos suspeitos.
O crime aconteceu em abril deste ano e o corpo do aposentado foi encontrado por um sobrinho, amarrado e com sinais de espancamento. De acordo com o delegado, o vizinho do idoso conhecia toda a rotina dele.
Os suspeitos roubaram o carro do aposentado, que foi a peça principal para identificação dos autores do crime, para Maurício. “Eles foram dar uma volta e dar um ‘cavalo de pau’, mas perderam o controle e bateram em um semáforo, tiveram que abandonar o veículo e câmeras flagraram a ação”, explica.
O delegado menciona que, na noite do crime, dois dos suspeitos pularam o muro da casa da vítima, enquanto os outros chamaram o idoso no portão.
“Eles agiram com crueldade, era um senhor de 68 anos, vulnerável. Eles jovens e fortes, imobilizaram a vítima, deram um golpe mata leão, amarraram, e amordaçaram para abafar os gritos”, explica o delegado.
A polícia pontua que os três homens estão na Delegacia de Capturas e serão encaminhados para o Centro de Prisão Provisória, em Aparecida de Goiânia. Já o adolescente está detido no Centro de Internação de Menores, em Goiânia.
Mín. 16° Máx. 23°
Mín. 15° Máx. 27°
Parcialmente nubladoMín. 18° Máx. 31°
Parcialmente nublado