Sexta, 22 de Novembro de 2024 12:12
(64) 99229-6034
Saúde Mais vacinas

Goiás recebe mais de 79 mil doses da Pfizer para serem aplicadas como 1ª dose

Vacinas chegaram pelo Aeroporto Santa Genoveva, em Goiânia, e foram levadas para a Central Estadual de Rede de Frio, de onde serão distribuídas para outras cidades goianas.

08/06/2021 10h43 Atualizada há 3 anos
Por: Santa Helena Agora Fonte: G1 Goiás
André Saddi/Portal Goiás
André Saddi/Portal Goiás

Na madrugada desta terça-feira (8), chegaram a Goiás 79.560 doses da vacina da Pfizer contra Covid-19. O governador Ronaldo Caiado (DEM) informou que esta remessa será usada na aplicação de 1ª dose.

"Temos avançado na imunização do nosso estado. Nessa madrugada, chegam mais 79.560 imunizantes da Pfizer, todas serão utilizadas como 1ª dose. Muitas cidades estão próximas da casa dos 50 anos. E baixando! E vamos diminuir ainda mais a idade. Vá preparando o seu braço", escreveu Caiado.

A Secretaria Estadual de Saúde (SES) informou que as doses da Pfizer vão chegar a 22 municípios goianos. O envio da nova remessa, que tem início ainda nesta terça-feira, seguirá uma nova logística.

Para Campos Belos e Posse, no nordeste goiano, e para Porangatu, no norte de Goiás, os lotes seguirão por via aérea devido à distância dos locais da Central Estadual de Rede de Frio, que fica na capital.

Conforme definido pelo Ministério da Saúde, 30% das doses serão destinadas para a vacinação dos grupos prioritários e os outros 70% para a vacinação da população em geral, em ordem decrescente de idade.

As doses chegaram pelo Aeroporto Santa Genoveva, em Goiânia, e foram levadas para a Central Estadual de Rede de Frio, também na capital. Neste local é feita contagem e, em seguida, distribuição dos imunizantes.

Esta é a sexta remessa da Pfizer que chega a Goiás. Há três dias, o estado recebeu 21.060 doses da mesma fabricante.

O estado contabilizou até segunda-feira (7), 622.790 contaminados e 17.519 mortes pelo coronavírus desde o início da pandemia, de acordo com a Secretaria Estadual de Saúde (SES).

O levantamento realizado pela SES registrou que, referente à primeira dose, foram aplicadas 1.508.742 doses. Do total, 656.553 pessoas já receberam o reforço.

Por meio de nota, a SES explicou que “há o registro que as cidades aplicaram 1.977.692 doses”, mas que “acredita-se que o número de imunizantes já administrados seja maior, visto que ainda há um atraso na atualização dos dados pelos municípios nos sistemas oficiais de registro”.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.