Domingo, 24 de Novembro de 2024 05:23
(64) 99229-6034
Polícia Já foram adotados

Filhotes de cachorro correm atrás de motorista após serem abandonados em calçada de Rio Verde

Câmeras de segurança flagraram quando homem retira os animais do carro e os deixa sozinhos

08/06/2021 08h43
Por: Santa Helena Agora Fonte: G1 Goiás
Roberto Vieira/Arquivo pessoal
Roberto Vieira/Arquivo pessoal

Um motorista foi flagrado abandonando um casal de filhotes de cachorro em uma calçada de Rio Verde, região sudoeste de Goiás. Câmeras de segurança da casa de uma moradora flagraram que, após serem deixados no local, os cães saíram correndo na rua para tentar alcançar o carro.

O caso aconteceu na última quinta-feira (3), no bairro Ataídes 2. O vídeo mostra quando o motorista sai do carro, abre o porta-malas, pega os dois cachorros e os abandona na calçada. Em seguida, o homem entra no carro e foge.

O eletricista Roberto Vieira cuidou dos dois filhotes, batizados de Hulk e Hana, até que eles fossem adotados.

“Hulk e Hana já ganharam uma nova família. É desumano, é uma atrocidade abandonar esses animais tão indefesos, eu acho que essas pessoas não têm amor ao próximo”, desabafa o morador.

A empresária Liyzan Winder conta que outros animais já foram abandonados no local e, por isso, os moradores fizeram uma "casinha" na calçada, com alimento e água para proteger cães sem dono.

“Eu tenho uma cachorrinha que foi abandonada aqui. Pessoas vêm quando não tem ninguém na rua, chegam de carro e abandonam os cachorrinhos. Só neste ano, quatro pessoas já abandonaram cães aqui no bairro. Eu acho que eles deixam aqui porque sabem que tem comida e água”, conta a moradora.

Os moradores não registraram boletim de ocorrência. A Polícia Civil informou que abandono de animais é crime. Se condenada, a pessoa responsável pelo ato pode pegar até cinco anos de prisão.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.