Quarta, 24 de Abril de 2024 16:29
(64) 99229-6034
Anúncio
Tecnologia Sem sair de casa

Mais quatro serviços são integrados ao Goiás Digital

Até o final do mês, segundo o Governo, plataforma receberá mais outros dez serviços

13/04/2021 15h19 Atualizada há 3 anos
Por: Santa Helena Agora Fonte: Portal Goiás
Reprodução
Reprodução

Mais quatro serviços 100% digitais foram integrados à plataforma do Goiás Digital (Expresso) esta semana. O agendamento de consulta pelo Ipasgo, a consulta do percentual de desconto no IPVA obtido pela Nota Fiscal Goiana (Bilhetômetro), a emissão de certidão negativa de débitos da Fazenda Estadual e a obtenção de lista de notas fiscais eletrônicas por CPF e período de tempo podem ser realizadas no portal go.gov.br.

Com a integração, o usuário acessa os serviços com login único, ou seja, não é necessário mais de uma identificação dentro da plataforma. Ele também não precisa deixar o portal para dar segmento ao pedido. “Essa mudança facilita, e muito, a vida do cidadão. Fica tudo mais rápido e fácil”, explica a superintendente da Sistemas e Inovação da Secretaria de Desenvolvimento e Inovação (Sedi), Luiselena Luna Esmeraldo.

Outra vantagem da integração dos serviços no Goiás Digital é o fato de o Governo do Estado poder ampliar o conhecimento sobre o cidadão. “Com mais informações sobre as pessoas, os serviços que elas mais utilizam, o poder público, no futuro, poderá ofertar serviços e avisos, como vencimento de CNH, matrícula dos filhos na rede pública etc”, emenda Luiselena.

Até o final do mês, mais dez serviços de órgãos distintos do Estado serão integrados à plataforma Goiás Digital. O trabalho é realizado pela Subsecretaria de Tecnologia da Informação (STI) da Sedi, em parceria com as outras pastas do governo estadual.

Indicadores do Goiás Digital

  • 702 serviços ofertados
  • 168 serviços digitais
  • 534 serviços presencias
  • 89% de avaliações positivas
 
 
Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Anúncio
São Paulo, SP
Atualizado às 13h06
28°
Tempo limpo

Mín. 20° Máx. 30°

28° Sensação
4.12 km/h Vento
49% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (25/04)

Mín. 20° Máx. 25°

Chuvas esparsas
Amanhã (26/04)

Mín. 19° Máx. 29°

Chuvas esparsas
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio