Aos 80 anos, as gêmeas Elzi Maria de Jesus e Elza Maria da Silva receberam juntas a segunda dose da vacina contra a Covid-19, em Mara Rosa, na região norte de Goiás. Segundo a família, uma delas teve a doença e ficou três meses internada. Por isso, a vacinação se tornou ainda mais especial para as irmãs, que tiraram fotos até com uma plaquinha com a frase: 'linda e vacinada'.
“Os funcionários pararam para ver as duas recebendo a vacina. Eu não tive a oportunidade de estar lá, mas a minha avó contou que todos queriam vê-las se vacinando e tiraram fotos, bem famosas”, brincou o neto Marcos Vinicius Bento.
As idosas receberam aplicação da segunda dose da vacina Astrazeneca na última sexta-feira (28). As irmãs não moram juntas, mas, segundo o neto, se falam todos os dias ao telefone.
“Elas moram em bairros distantes um do outro, mas ligam uma para outra e conversam todos os dias. Elas são bem grudadas”, contou.
Marcos conta que, em agosto do ano passado, a avó contraiu o coronavírus e precisou ser hospitalizada.
“Graças a Deus ela está bem. Ela é bem forte, ficou três meses hospitalizada por conta da Covid. Foi nesse período que ela ficou separada da irmã, minha tia Elza, e elas nunca ficaram tanto tempo sem se ver”, conta o neto.
Marcos Vinicius conta que Elza ainda não sabe da repercussão da foto das duas se vacinando, mas que Elzi já viu e ficou feliz com o carinho.
“Minha avó ficou muito feliz com o carinho das pessoas no posto, ela me contou bem entusiasmada. Inclusive, alguns moradores já comentaram que a viram na TV”, relatou Marcos.
Mín. 15° Máx. 28°
Mín. 18° Máx. 31°
Tempo nubladoMín. 21° Máx. 33°
Tempo limpo