Quinta, 25 de Abril de 2024 11:51
(64) 99229-6034
Anúncio
Tecnologia Novos serviços

Portal Expresso ganha mais oito serviços digitais

Usuários já têm disponíveis 75 serviços 100% digitais na web

01/06/2021 12h55 Atualizada há 3 anos
Por: Santa Helena Agora Fonte: Portal Goiás
Portal Goiás
Portal Goiás

A plataforma de acesso aos serviços públicos Expresso, do Governo de Goiás, ganhou mais oito serviços digitais. Os novos serviços são: consulta ao extrato da matrícula e frequência da Universidade Estadual de Goiás (UEG); consulta ao Registro Nacional de Carteira de Habilitação (Renach), a CNH, processos e veículos do Detran Goiás; consulta a débitos tributários da Secretaria de Economia; e criar ou acompanhar denúncia anônima ao Procon Goiás.

O acesso pode ser realizado pelo portal expresso.go.gov.br. Já são 75 serviços 100% digitais na web. Além do acesso ao portal, o Expresso pode ser utilizado por meio do aplicativo disponível nas lojas dos celulares e terminais de autoatendimento (totens) espalhados pelas unidades do Vapt Vupt.

“Por determinação do governador Ronaldo Caiado, vamos fazer de Goiás um Estado cada vez mais digital. Essa digitalização dos serviços públicos melhora a qualidade de vida das pessoas, especialmente pela facilidade, velocidade e segurança com que os serviços são acessados”, explica o subsecretário de Tecnologia da Informação da Secretaria de Desenvolvimento e Inovação (Sedi), Rodrigo Michel de Moraes.

A iniciativa tem coordenação da Secretaria-Geral da Governadoria (SGG), e foi desenvolvida por meio de ação conjunta e integrada entre as Secretarias da Administração (Sead), Desenvolvimento e Inovação (Sedi), em parceria com a Casa Civil. O projeto faz parte da digitalização dos serviços de todas as secretarias, órgãos e autarquias do Estado. E endossa resultados que colocam Goiás como uma das gestões que mais evoluem na transformação digital.

Novos serviços

  • UEG: Consultar Extrato da Matrícula
  • UEG: Consultar Frequência
  • Detran: Consultar Renach
  • Detran: Consultar CNH
  • Detran: Consultar Processo (Protocolo)
  • Detran: Consultar Veículo
  • Economia: Consultar Débitos Tributários por CPF
  • SSP: Criar/Acompanhar Denúncia Anônima Procon
Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Anúncio
São Paulo, SP
Atualizado às 10h14
23°
Tempo limpo

Mín. 20° Máx. 26°

23° Sensação
4.02 km/h Vento
75% Umidade do ar
38% (0.24mm) Chance de chuva
Amanhã (26/04)

Mín. 19° Máx. 28°

Tempo limpo
Amanhã (27/04)

Mín. 20° Máx. 31°

Tempo limpo
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio