Lançado no último domingo (20), o Disque Denúncia para informações que levem ao paradeiro de Lázaro Barbosa, suspeito de matar uma família em Ceilândia no último dia 9, e foragido na região de Cocalzinho desde então, já recebeu 3.800 denúncias até o começo desta tarde de quarta-feira (23), 15º dia de buscas. A informação é da delegada Paula Meotti.
Segundo ela, a maioria das ligações são sugestões e não auxiliam a polícia diretamente. “Mais sugestões e palpites”, lamenta a policial. Ela afirma, ainda, que chegam informações de diversos Estados, que são checadas por um grupo de analistas que atua 24h por dia.
“Então, pedimos responsabilidade a população. Que diminuam o fluxo e deem informações, apenas, que auxiliem nas buscas.”
Durantes as buscas na terça-feira, a força-tarefa encontrou um lençol nas proximidades do presídio de Águas Lindas, local que pode ter sido usado por Lázaro como abrigo. O material foi encontrado por policiais com cães farejadores e passará por perícia da Polícia Científica de Luziânia para confirmar se foi utilizado ou não pelo fugitivo.
Antes, os policiais encontraram um veículo incendiado na BR-070. O veículo também vai passar por perícia para constatar se foi usado por Lázaro. A perícia ainda não confirmou se os objetos foram utilizados pelo suspeito.
Mín. 17° Máx. 22°
Mín. 16° Máx. 23°
Parcialmente nubladoMín. 15° Máx. 25°
Parcialmente nublado